Estética

Tratamento Estético

CLAREAMENTO DENTÁRIO

Cuidar dos dentes é uma preocupação constante na vida de muitas pessoas. Afinal, ter um sorriso brilhante conta muitos pontos positivos para você. Mas, se você acredita que só porque seus dentes deram uma amarelada, tudo está perdido. Está muito enganado. Atualmente, existem vários métodos odontológicos de clareamento dentário.

Os dentes podem ficar manchados, amarelados, acinzentados ou descoloridos devido ao uso de café, chás, refrigerantes, vinho, açaí, ao ato de fumar ou devido ao uso de determinados medicamentos como o antibiótico conhecido como tetraciclina, minociclina, doxiciclina, entre outros.


 

RECUPERE A COR NATURAL DOS DENTES

O clareamento dentário pode ser realizado para recuperar a cor natural dos dentes.

Durante o diagnóstico você ficará sabendo qual é o procedimento mais adequado ao seu caso.

O sucesso do clareamento varia de pessoa para pessoa. Depende da aplicação correta dos procedimentos e da participação ativa do paciente quanto a evitar o uso dos alimentos acima mencionados.

Ao passar o tempo os dentes podem ficar, novamente, escuros ou com manchas. Em pessoas jovens o clareamento dura mais tempo do que em pessoas idosas. O lento processo de escurecimento dental depende da idade e dos fatores determinantes do escurecimento.


 

TIPOS DE CLAREAMENTO

Existem diversos tipos de clareamento dentário, os mais utilizados são:

a) Clareamento à Laser

Com a aplicação de laser e um gel clareador. Geralmente em uma visita apenas você pode ter novamente dentes como os naturais. É o procedimento mais rápido.

b) Clareamento Caseiro

O clareamento caseiro é um pouco mais demorado.

O clareamento com moldeiras pode ser realizado em casa, sob orientação e supervisão do dentista. O tratamento pode ser realizado em, aproximadamente, 2 semanas. Se o resultado alcançado for insuficiente, o tratamento pode ser repetido para um clareamento mais eficiente.

A placa dental mineralizada, o popular tártaro, tem grande contribuição para os dentes perderem a sua cor original.


RECUPERAÇÃO DE PRÓTESES OU RESTAURAÇÕES

Próteses ou restaurações não podem ser clareadas por laser, já que ele só age sobre o esmalte natural dos dentes.

Para recuperar próteses escurecidas ou restaurações com manchas a solução é fazer uma nova prótese ou restauração.